Termografia – Inspeção termográfica: o que é?

Posts Recentes

Categorias

We Strive For Alternative Energy

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Serviços

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA é qualificada em serviços de Inspeção Termográfica

Termografia: Qual é a importância da manutenção preditiva dentro do setor industrial e quais são os principais benefícios?

Primeiramente, vale ressaltar que a Inspeção termográfica se realiza através de Câmeras especiais que captam radiação por infravermelho.

Portanto, considera-se a termografia um ensaio não destrutivo ou manutenção preditiva. Ou seja, vale dizermos que o foco principal é atender demandas de empresas, fabricas e industrias de pequeno, médio e grande porte com a finalidade de analisar componentes e equipamentos elétricos como:

– Subestações;

– Painéis elétricos;

– Transformadores e disjuntores de Alta, média e baixa tensão por meio de câmeras especiais que possui sensores infravermelhos.

O modo de atuação de inspeção por termografia é extremamente vantajoso por diversos fatores. Há a realização do serviço durante o funcionamento dos componentes e equipamentos elétricos. Ou seja, não é necessário que sejam realizadas paradas não programadas em linha de produção fabril para haja a realização dos serviços de termografia.

Assim, a termografia apresenta resultados mais confiáveis e se mostra como a melhor opção para a identificação de possíveis problemas dentro do sistema elétrico.

Abaixo vamos mencionar alguns fatores decorrentes de paradas não programadas:

– Perca de produção fabril, decorrentes de paradas não programadas;

– Prejuízos de horas improdutivas com funcionários parados;

– Prejuízos de horas improdutivas com máquinas paradas;

– Alto custo com manutenção corretiva devido a troca de componentes e equipamentos elétricos carbonizados em caráter emergencial.

– Perca de energia elétrica por efeito Joule;

– Risco a funcionários e prestadores de serviços.

Como são realizados os serviços de termografia

Para a realização dos trabalhos relacionados à termografia, geralmente, os profissionais contam com câmeras especiais que utilizam tecnologias que possui sensores infravermelhos.

Estes equipamentos especiais, fazem com que seja possível realizar a análise e o registro das possíveis não conformidades existentes em componentes ou equipamentos elétricos.

Portanto, após esta etapa, os termogramas extraídos em análise vão ser úteis para elaboração de relatório técnico e se possibilitam através da termografia a identificação de possíveis falhas decorrentes de aquecimentos por falta de manutenção preventiva – preditiva termografia.

Para assegurar a realização da termografia corretamente é indispensável que se procure empresas que sigam a norma ABNT NBR 15763 – 2009.

Podemos dizer que a norma regulamenta a inspeção termográfica e define os requisitos mínimos para que a inspeção termográfica se realize com qualidade e segurança. Além disso, também é necessário que os profissionais da empresa estejam devidamente registrados junto aos conselhos que fiscalizam esses serviços de análise termográfica, dessa forma assegurando sua capacidade de realizar um trabalho eficiente.

INSP – THERM TRAFO SERVICE – Especializada em Termografia em Sistemas Elétricos

Empresa do setor de sistemas elétricos, a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA garante os melhores serviços em termografia.

Seguindo a norma ABNT NBR 15763:2009 – Ensaios não destrutivos – Termografia – Critérios de definição de periodicidade de inspeção em sistemas elétricos de potência, e contando com profissionais habilitados devidamente capacitados e altamente qualificados.

A INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA é referência no mercado de ensaios não destrutivos termografia, e hoje atende todo território nacional, entre em contato com a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA e verifique quais são as melhores opções para a realização dos serviços de termografia em sua empresa, garanto que será um prazer atendê-los para entender à necessidade dos serviços e elaborar um escopo técnico de acordo com necessidade de cada cliente.

POR QUE OPTAR EM ESCOLHER A INSP – THERM TRAFO SERVICE ? POR QUE SOMOS ESPECIALISTAS !

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA atua há em diversas regiões em todo Brasil na prestação de serviços de engenharia elétrica com ênfase em eletrotécnica dentro do sistema elétrico de potência – SEP.

Referência no mercado como empresa de engenharia elétrica, realiza diversos serviços elétricos fidelizando clientes em todo país de diversos ramos de atividades.

Isso significa que, ao contratar a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, você tem à disposição uma equipe habilitada e capacitada de acordo com as normas vigentes para executar serviços de engenharia elétrica com total responsabilidade.

Serviços de engenharia elétrica e termografia é com a INSP – THERM TRAFO SERVICE!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA possui know how para executar diversos serviços de engenharia elétrica em todo território nacional como:

Inspeção termográfica

Análise termográfica

Manutenção preventiva em cabine primária

Manutenção corretiva em cabine primária

Ensaios elétricos em transformadores de potência

Manutenção em subestação de alta tensão

Laudo de SPDA aterramento e continuidade elétrica

Laudo técnico das instalações elétricas LI.E – NR – 10

Teste de tensão aplicada HIPOT em cabos elétricos de média tensão

Tratamento de óleo mineral isolante através do sistema termo vácuo

Manutenção preventiva em banco de capacitores

Projeto e instalação de painel banco de capacitores automático

Análise da qualidade de energia elétrica

Análise de fatura de energia elétrica para gestão energética

Manutenção preventiva em geradores de energia

Calibração e aferição de relés de proteção

Estudo de curto circuito e Seletividade

Atendendo diversos clientes em todo território nacional e muitos outros clientes de grande potencial, a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA tem expertise comprovada através de acervo técnico para execução de diversos serviços de engenharia elétrica em diversas cidades do estado de São Paulo como: Araraquara, São Carlos, Rio Claro, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Matão, Santa Adélia, Ourinhos, Presidente Prudente, Araçatuba, Votuporanga, Fernandópolis, Marilia, Catanduva, Jaboticabal, Monte Alto, Sertãozinho, Barrinha, Araras, Porto Ferreira, Pirassununga, Campinas, Hortolândia, Americana, Jundiaí, Valinhos, Limeira, Sumaré, Piracicaba, Sorocaba, Indaiatuba, Botucatu, Lençóis Paulista, São Manuel entre outras muitas cidades e estados.

Será um enorme prazer atender sua solicitação de cotação, lembre-se que somos especialistas no assunto!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, energizando parcerias em todo brasil.

Gostou do conteúdo sobre TERMOGRAFIA EM ARARAQUARA e quer tirar alguma dúvida sobre o tema? Entre em contato com a INSP – THERM TRAFO SERVICE será um imenso prazer entender a demanda de serviços e atender com o objetivo único que é a nossa excelência e autoridade no assunto!

Tags :

Compartilhe :

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *