Termografia em Sistemas Elétricos: entenda a importância!

Posts Recentes

Categorias

We Strive For Alternative Energy

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Serviços

termografia de sistemas elétricos

A termografia em sistemas elétricos evita possíveis falhas em componentes e equipamentos elétricos.

Entretanto todo sistema elétrico pode gerar um aquecimento anormal, motivo pelo qual a Termografia em sistemas elétricos é uma das mais importantes inspeções preditivas existentes hoje.

Sabemos que a distribuição energética é um fator que requer cada vez mais a atenção das indústrias e empresas pelo crescente consumo de energia.

Atender toda essa demanda de máquinas, como outros diversos equipamentos que faz parte da distribuição energética de um sistema, como:

Por exemplo, os transformadores;

Entretanto também temos os Disjuntores;

Dessa forma não podemos esquecer dos Painéis elétricos;

Motores;

Cabos de baixa, média e alta tensão etc.

Entre as diversas inspeções preditivas a termografia em sistemas elétricos é a responsável pela medição de temperatura do sistema elétrico em funcionamento, sendo caracterizada por ser um ensaio não-destrutivo capaz de evidenciar muitas falhas, até mesmo no menor componente da instalação elétrica.

O Termovisor e sua eficiência de medição para os serviços de termografia em sistemas elétricos

Dessa forma a inspeção termográfica em sistemas elétricos é feita com o uso do termovisor, dispositivo térmico capaz de medir o fluxo de carga e a distribuição do calor de uma rede elétrica em sua totalidade, para oferecer uma medição de calor emitido em pontos específicos e no geral.

Dessa forma o termovisor permite  avaliação com exatidão dos pontos aquecidos em específicos por meio da radiação infravermelha captada por um sistema óptico de câmeras infravermelhas especiais.

O equipamento para a realização da termografia em sistemas elétricos, de modo geral, possui câmera óptica com sistema de microbolômetro.  Por exemplo: torna-se rápido mapear a emissão e quantidade de calor das redes elétricas, sem paralisar a distribuição energética.

Quem ganha com a termografia em sistemas elétricos?

Entretanto, sabemos que os principais aspectos destacados como vantajosos para quem realiza a termografia em sistemas elétricos é que, sobretudo, ele permite que a empresa tenha e seja capaz de:

– Manter o funcionamento de máquinas de forma contínua, sem falhas técnicas;

– Por exemplo também, a redução dos custos de manutenção elétrica;

– Diminuição do consumo energético, por garantir um rendimento produtivo;

– Ter acesso a um relatório técnico completo.

– Termograma dos pontos de aquecimento.

– Temperatura do momento de medição.

Um laudo técnico de respeito e confiabilidade!

Por isso, que nós da INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA procuramos oferecer os dados mais exatos sobre medição de calor em sistemas elétricos, a INSP – THERM TRAFO SERVICE investiu em tecnologia e especialização de inspeção preditiva no segmento e hoje é reconhecida no mercado nacional.

Dessa forma, quem realmente deseja segurança e profissionalismo para cuidar de seu patrimônio tem na INSP – THERM ENGENHARIA ELÉTRICA e a opção certa: disponibiliza tecnologia e técnicos capacitados para medição térmica-energética de seus clientes em todo o Brasil.

POR QUE OPTAR EM ESCOLHER A INSP – THERM TRAFO SERVICE ? POR QUE SOMOS ESPECIALISTAS !

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA atua há em diversas regiões em todo Brasil na prestação de serviços de engenharia elétrica com ênfase em eletrotécnica dentro do sistema elétrico de potência – SEP.

Referência no mercado como empresa de engenharia elétrica, realiza diversos serviços elétricos fidelizando clientes em todo país de diversos ramos de atividades.

Isso significa que, ao contratar a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, você tem à disposição uma equipe habilitada e capacitada de acordo com as normas vigentes para executar serviços de engenharia elétrica com total responsabilidade.

Serviços de engenharia elétrica e ANÁLISE TERMOGRÁFICA é com a INSP – THERM TRAFO SERVICE!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA possui know how para executar diversos serviços de engenharia elétrica em todo território nacional como:

Inspeção termográfica

Análise termográfica

Manutenção preventiva em cabine primária

Manutenção corretiva em cabine primária

Ensaios elétricos em transformadores de potência

Manutenção em subestação de alta tensão

Laudo de SPDA aterramento e continuidade elétrica

Laudo técnico das instalações elétricas LI.E – NR – 10

Teste de tensão aplicada HIPOT em cabos elétricos de média tensão

Tratamento de óleo mineral isolante através do sistema termo vácuo

Manutenção preventiva em banco de capacitores

Projeto e instalação de painel banco de capacitores automático

Análise da qualidade de energia elétrica

Análise de fatura de energia elétrica para gestão energética

Manutenção preventiva em geradores de energia

Calibração e aferição de relés de proteção

Estudo de curto circuito e Seletividade

Atendendo diversos clientes em todo território nacional e muitos outros clientes de grande potencial, a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA tem expertise comprovada através de acervo técnico para execução de diversos serviços de engenharia elétrica em diversas cidades do estado de São Paulo como: Araraquara, São Carlos, Rio Claro, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Matão, Santa Adélia, Ourinhos, Presidente Prudente, Araçatuba, Votuporanga, Fernandópolis, Marilia, Catanduva, Jaboticabal, Monte Alto, Sertãozinho, Barrinha, Araras, Porto Ferreira, Pirassununga, Campinas, Hortolândia, Americana, Jundiaí, Valinhos, Limeira, Sumaré, Piracicaba, Sorocaba, Indaiatuba, Botucatu, Lençóis Paulista, São Manuel entre outras muitas cidades e estados.

Será um enorme prazer atender sua solicitação de cotação, lembre-se que somos especialistas no assunto!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, energizando parcerias em todo brasil.

Gostou do conteúdo sobre INSPEÇÃO TERMOGRÁFICA EM ARARAQUARA e quer tirar alguma dúvida sobre o tema? Entre em contato com a INSP – THERM TRAFO SERVICE será um imenso prazer entender a demanda de serviços e atender com o objetivo único que é a nossa excelência e autoridade no assunto!

Tags :

Compartilhe :

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *