Por que optar pela INSP – THERM TRAFO SERVICE para serviços de manutenção em subestação de alta tensão e transformadores de potência

Posts Recentes

Categorias

We Strive For Alternative Energy

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Serviços

Manutenção em subestação de alta tensão

A manutenção em subestação de alta tensão e transformadores de potência são serviços de alta complexidade. Por isso, eles devem ser realizados por empresas especializadas em atividades de engenharia elétrica, como a INSP – THERM TRAFO SERVICE.

Isso porque são componentes elétricos com uma potência mais elevada e extremamente importantes para o funcionamento de grandes máquinas, equipamentos elétricos e outras soluções ligadas ao sistema elétrico.

Subestação é toda instalação elétrica de potência elevada, conhecida especialmente por contar com equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica. Ainda tem todo um sistema de proteção e controle de energia de alta tensão e potência da fonte geradora à unidade consumidora.

Além de tudo isso, toda subestação tem por finalidade elevar ou rebaixar os níveis de tensões, permitindo a entrega de energia na tensão nominal correta – e mais segura – aos consumidores. Por outro lado, os transformadores de potência são ferramentas importantes para garantir a potência adequada de energia elétrica entre diferentes circuitos.  

São usados para rebaixar ou elevar os níveis de tensão do sistema elétrico. O objetivo é manter a potência elétrica o mais constante possível do sistema elétrico.

São bastante utilizados em instalações elétricas, comuns serem vistos em postes de energia nas ruas, por exemplo. Eles fazem essa transmissão de duas maneiras, pela indução de tensão e corrente ou pela modificação da impedância do circuito elétrico. 

Ou seja, ambos são soluções elétricas de alta performance, fundamentais para o dia a dia da produção de indústrias. Outro ponto em comum é que tanto os transformadores quanto a subestação precisam de manutenções e inspeções periódicas. 

Afinal, além do desgaste gradual dos equipamentos, essas soluções podem falhar, perder capacidade produtiva e até mesmo parar de funcionar de forma inesperada. A questão é que por se tratar de energia elétrica, a falta de manutenções podem colocar vidas e locais onde estão instalados em risco. 

Para minimizar esse impacto e as possíveis consequências de falhas e acidentes com esses componentes, há um um conjunto de ações técnicas que permitem manter esses equipamentos funcionando perfeitamente ou, caso a falha já tenha acontecido, restaurá-las sem maiores transtornos.

Saiba mais!

Importância da Manutenção em subestação de alta tensão e de sistemas elétricos

Antes de qualquer explicação, é importante ter em mente que existem alguns tipos de manutenções de sistemas elétricos. A primeira é a manutenção preditiva, uma maneira de analisar as condições de funcionamento das subestações e transformadores, sem precisar paralisar estes equipamentos. 

Nestes casos as ações são as termografias, análise por ultrassom entre outros. Por outro lado, a manutenção preventiva de transformadores de potência e subestações se dá pelas análises e laudos obtidos com a realização de manutenção preditiva.

Esse tipo de manutenção se dá por pequenas corretivas para evitar grandes falhas. É preciso realizar esse tipo de inspeção regularmente para acompanhar o funcionamento do sistema e evitar problemas decorrentes de falta de manutenção. 

É uma maneira de fazer essas corretivas de forma programada, permitindo que as indústrias se organizem para a realização desses procedimentos. Por fim, manutenção corretiva é aquela feita quando há algum problema. 

Se dá pela identificação de anomalias e o reparo delas de maneira emergencial. Geralmente, esse tipo de manutenção é necessária pela falta de manutenções preventivas – as quais minimizam as chances de problemas sérios acontecerem. 

De qualquer forma, todas as manutenções servem para manter esses sistemas elétricos em funcionamento, preservar as funções, características dos elementos e componentes para evitar e reparar grandes colapsos.

Seja nas subestações e transformadores de potência, esses procedimentos são extremamente necessários. Eles devem ser realizados por especialistas altamente habilitados, capacitados e treinados para determinados serviços.

Conte com a INSP – THERM TRAFO SERVICE para manutenção em subestação de alta tensão e transformadores de potência.

A  INSP – THERM TRAFO SERVICE é uma empresa de engenharia elétrica com ênfase em eletrotécnica de manutenção e serviços técnicos especializados em Alta, Média e Baixa Tensão. Isto é, somos altamente capacitados para realizar manutenções de transformadores e subestações.

Prezamos pela qualidade e segurança dos serviços oferecidos pela nossa equipe. Para garantir isso aos nossos clientes, disponibilizamos profissionais habilitados e altamente treinados para executar trabalhos de engenharia elétrica / eletrotécnica.

Todo o nosso corpo técnico é integrado por técnicos e engenheiros qualificados. Além do profissionalismo da nossa equipe, utilizamos apenas os equipamentos mais confiáveis e de última geração do mercado.

Essas ferramentas e equipamentos permitem medições e registros detalhados da situação real dos equipamentos e componentes analisados. Tudo isso gera laudos e planos de ações altamente precisos e confiáveis.

Realizamos serviços nos mais diversos tipos de subestações, transformadores, painéis elétricos, equipamentos e componentes elétricos que compõem as plantas elétricas de fábricas, indústrias, usinas, redes de supermercados, lojas, shoppings, entre outros.

Outro ponto positivo da nossa marca é que obedecemos rigorosamente todas as normas técnicas vigentes aplicadas para cada um dos serviços realizados pela empresa. Um grande diferencial neste mercado competitivo. 

Com isso, demonstramos total confiabilidade com relação aos serviços contratados aos nossos clientes. A INSP – THERM TRAFO SERVICE engenharia elétrica atende indústrias em todo o Brasil.

POR QUE A INSP – THERM TRAFO SERVICE ? POR QUE SOMOS ESPECIALISTAS!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA atua há em diversas regiões em todo Brasil na prestação de serviços de engenharia elétrica com ênfase em eletrotécnica dentro do sistema elétrico de potência – SEP.

Referência no mercado como empresa de engenharia elétrica, realiza diversos serviços elétricos fidelizando clientes em todo país de diversos ramos de atividades.

Isso significa que, ao contratar a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, você tem à disposição uma equipe habilitada e capacitada de acordo com as normas vigentes para executar serviços de engenharia elétrica com total responsabilidade.

Serviços de engenharia elétrica e manutenção em subestação de alta tensão é com a INSP – THERM TRAFO SERVICE!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA possui know how para executar diversos serviços de engenharia elétrica em todo território nacional como:

Inspeção termográfica

Análise termográfica

Manutenção preventiva em cabine primária

Manutenção corretiva em cabine primária

Ensaios elétricos em transformadores de potência

Laudo de SPDA aterramento e continuidade elétrica

Laudo técnico das instalações elétricas LI.E – NR – 10

Teste de tensão aplicada HIPOT em cabos elétricos de média tensão

Tratamento de óleo mineral isolante através do sistema termo vácuo

Manutenção preventiva em banco de capacitores

Projeto e instalação de painel banco de capacitores automático

Análise da qualidade de energia elétrica

Análise de fatura de energia elétrica para gestão energética

Manutenção preventiva em geradores de energia

Calibração e aferição de relés de proteção

Estudo de proteção e Seletividade

Atendendo diversos clientes em todo território nacional e muitos outros clientes de grande potencial, a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA tem expertise comprovada através de acervo técnico para execução de diversos serviços de engenharia elétrica em diversas cidades do estado de São Paulo como: São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Matão, Santa Adélia, Ourinhos, Presidente Prudente, Araçatuba, Votuporanga, Fernandópolis, Marilia, Catanduva, Jaboticabal, Monte Alto, Sertãozinho, Barrinha, Araras, Porto Ferreira, Pirassununga, Campinas, Hortolândia, Americana, Jundiaí, Valinhos, Limeira, Sumaré, Piracicaba, Sorocaba, Indaiatuba, Botucatu, Lençóis Paulista, São Manuel entre outras muitas cidades e estados.

Será um enorme prazer atender sua solicitação de cotação, lembre-se que somos especialistas no assunto!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, energizando parcerias em todo brasil.

Entre em contato conosco agora mesmo!

Tags :

Compartilhe :

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest