Filtragem de óleo isolante – Tratamento termo vácuo

Posts Recentes

Categorias

We Strive For Alternative Energy

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

Serviços

FILTRAGEM DE ÓLEO ISOLANTE

Filtragem de óleo isolante – tratamento de óleo isolante através de termo vácuo

Primeiramente,  o processo para a realização de filtragem de óleo isolante ou tratamento termo vácuo do óleo mineral isolante de transformadores de potência, tem como único objetivo eliminar ou diminuir para limites aceitáveis os valores de teor de agua em PPM (PARTICULAS POR MILHÃO) – dissolvidos no óleo isolante conforme ABNT NBR 10710, que determina que os valores para o teor de água  seja no máximo 40,0 PPM.

O processo de tratamento termo vácuo, consiste na passagem do óleo mineral isolante através de um sistema de filtros de fibra de celulose e resina fenólica. Eles proporcionam óleo limpo e puro isento de sólidos, em seguida por um sistema de aquecimento direto ou indireto com controle automático de temperatura.

Portanto, após estas duas etapas, o óleo mineral isolante se encaminha para uma câmara que sob vácuo. Ela arrasta os gases dissolvidos, bem como os vapores de água contidos no óleo mineral, para a atmosfera.

A filtragem de óleo isolante com o tratamento termo vácuo faz com que o teor de água se elimine. Além disso, eleva os valores de rigidez dielétrica para valores aceitáveis conforme abaixo.

As análises mais comuns de mercado é a análise físico química e cromatografia Gasosa.

ANÁLISE FÍSICO QUÍMICA COMPLETA – NBR 10576

ANÁLISE CROMATOGRAFICA GASOSA – NBR 7070-7274.

Veja que, os resultados com valores da análise físico químico e cromatográfica gasosa, se apresentam em laudo técnico após envio da coleta de amostras enviadas para laboratório técnico qualificado.

Para a análise cromatográfica gasosa o tratamento termo vácuo é de suma importância para eliminar os gases.  Dentre eles os mais prejudiciais, como: Monóxido de carbono, Dióxido de carbono, Metano e Acetileno.

Em muitos casos o tratamento termo vácuo recupera o óleo mineral isolante em 95% trazendo os valores próximos aos valores de óleo mineral isolante novo.

Veja, a análise cromatográfica gasosa avalia os gases dissolvidos no óleo isolante com a finalidade de avaliar possíveis problemas internos do transformador. Como o núcleo fica submerso no fluido isolante, a função principal da análise cromatográfica é avaliar os comportamentos internos do transformador de potência.

Por isso, a importância da filtragem do óleo isolante através do tratamento termo vácuo.

Somos especialistas em filtragem de óleo isolante – tratamento de óleo isolante!

A INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA é uma empresa pioneira com muita experiência em filtragem de óleo isolante.

Portanto, temos equipamentos novos e de alta tecnologia.

Por se tratar de um serviço técnico especializado a filtragem de óleo isolante de transformadores de potência, exige que as máquinas tenha tecnologia de ponta.

Nossos equipamentos termo vácuo possui vazão de entrada e saída que varia de  6.000L/h, à 3.500L/h, possui também CLP’S Tholz com Bomba de alto vácuo de 150m3 / h, além disso o grande diferencial nos nossos equipamentos são dos Filtros de Neodímio de 1 1/2″, com 15 imãs de 9.000 Gauss para retirar do óleo mineral isolante qualquer partícula metálica.

Nosso equipamento foi desenvolvido em conjunto com Centro de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp.

Contrate a INSP INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA- THERM! uma empresa que possui expertise no assunto de filtragem de óleo isolante e que possui know-how em tratamento termo vácuo em todo território nacional.

POR QUE OPTAR EM ESCOLHER A INSP – THERM TRAFO SERVICE ? POR QUE SOMOS ESPECIALISTAS !

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA atua há em diversas regiões em todo Brasil na prestação de serviços de engenharia elétrica com ênfase em eletrotécnica dentro do sistema elétrico de potência – SEP.

Referência no mercado como empresa de engenharia elétrica, realiza diversos serviços elétricos fidelizando clientes em todo país de diversos ramos de atividades.

Isso significa que, ao contratar a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, você tem à disposição uma equipe habilitada e capacitada de acordo com as normas vigentes para executar serviços de engenharia elétrica com total responsabilidade.

Serviços de engenharia elétrica e filtragem de óleo mineral isolante é com a INSP – THERM TRAFO SERVICE!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA possui know how para executar diversos serviços de engenharia elétrica em todo território nacional como:

Inspeção termográfica

Análise termográfica

Manutenção preventiva em cabine primária

Manutenção corretiva em cabine primária

Ensaios elétricos em transformadores de potência

Manutenção em subestação de alta tensão

Laudo de SPDA aterramento e continuidade elétrica

Laudo técnico das instalações elétricas LI.E – NR – 10

Teste de tensão aplicada HIPOT em cabos elétricos de média tensão

Tratamento de óleo mineral isolante através do sistema termo vácuo

Manutenção preventiva em banco de capacitores

Projeto e instalação de painel banco de capacitores automático

Análise da qualidade de energia elétrica

Análise de fatura de energia elétrica para gestão energética

Manutenção preventiva em geradores de energia

Calibração e aferição de relés de proteção

Estudo de curto circuito e Seletividade

Atendendo diversos clientes em todo território nacional e muitos outros clientes de grande potencial, a INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA tem expertise comprovada através de acervo técnico para execução de diversos serviços de engenharia elétrica em diversas cidades do estado de São Paulo como: Araraquara, São Carlos, Rio Claro, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Matão, Santa Adélia, Ourinhos, Presidente Prudente, Araçatuba, Votuporanga, Fernandópolis, Marilia, Catanduva, Jaboticabal, Monte Alto, Sertãozinho, Barrinha, Araras, Porto Ferreira, Pirassununga, Campinas, Hortolândia, Americana, Jundiaí, Valinhos, Limeira, Sumaré, Piracicaba, Sorocaba, Indaiatuba, Botucatu, Lençóis Paulista, São Manuel entre outras muitas cidades e estados.

Será um enorme prazer atender sua solicitação de cotação, lembre-se que somos especialistas no assunto!

INSP – THERM TRAFO SERVICE ENGENHARIA ELÉTRICA, energizando parcerias em todo brasil.

Gostou do conteúdo sobre FILTRAGEM DE ÓLEO MINERAL ISOLANTE em são José do rio preto e quer tirar alguma dúvida sobre o tema? Entre em contato com a INSP – THERM TRAFO SERVICE será um imenso prazer entender a demanda de serviços e atender com o objetivo único que é a nossa excelência e autoridade no assunto!

Tags :

Compartilhe :

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *